O MARAJÓ CRESCEU| Oeiras do Pará agora faz parte da integração da Região.

Temos mais uma novidade sobre a regionalização da ilha do Marajó, a mudança estabelecida através do Decreto Nº 2.129, DE 20 DE JANEIRO DE 2022 proporcionou mudanças naRegião do Marajó assim como também na região do Tocantins, trata-se da alteração que classifica o município como integrante a região do Marajó e não mais na Região do Tocantins como era clasificado até o ultimo dia 19 de janeiro de 2022.

Confira como fica agora as regioes de Marajó e tocantins!

MARAJÓ:

Afuá 

Anajás 

Bagre 

Breves 

Cachoeira do Arari 

Chaves 

Curralinho 

Gurupá 

Melgaço 

Muaná 

Oeiras do Pará 

Ponta de Pedras 

Portel

TOCANTINS:

Abaetetuba 

Acará 

Baião 

Barcarena 

Cametá 

Igarapé-Miri 

Limoeiro do Ajuru 

Mocajuba 

Moju 

Tailândia 

DECRETO Nº 2.129, DE 20 DE JANEIRO DE 2022 Incluiu o Município de Oeiras do Pará na Região de Integração do Marajó e altera o Anexo Único do Decreto Estadual nº 1.066, de 19 de junho de 2008, que dispõe sobre a regionalização do Estado do Pará e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, DECRETA: Art. 1º O Município de Oeiras do Pará passa a fazer parte da Região de Integração do Marajó, para efeito das ações e do processo de regionalização do território paraense de que trata o Decreto Estadual nº 1.066, de 19 de junho de 2008. Art. 2º O Anexo Único do Decreto Estadual nº 1.066, de 2008, passa a vigorar com a redação do Anexo Único deste Decreto. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. PALÁCIO DO GOVERNO, 20 de janeiro de 2022. HELDER BARBALHO Governador do Estado

Sendo assim Oeiras do Pará fará parte da região do Marajó de forma semelhante a Bagre, Gurupá, Melgaço e Portel que fazem parte do Arquipelágo como parte da integração mas que não compõem a grande Ilha do Marajó, ou seja do centro da região.


Leia o Diário Oficial


Assista a Reportagem

Postar um comentário

0 Comentários